CS Lobão

Centro Comunitário

É um acordo de cooperação atípico entre o Instituto de Solidariedade e Segurança Social do Centro / Serviço Sub – regional de Aveiro e o Centro Social de S. Tiago de Lobão como o objectivo de promover acções com vista à integração social de indivíduos e famílias em situação de disfunção socio-económica.

População – alvo:

Indivíduos, famílias e grupos em situação de pobreza, e exclusão social, residentes em Lobão, Gião e Guisande.

Actividades / Serviços:

– Gabinete de Psicologia:

É um espaço de consulta psicológica individual de apoio a crianças, adolescentes, adultos e famílias de forma a superar situações de bloqueio de expressão, da realização ou da organização em situações de crise ou dificuldade.

– Gabinete de Apoio e Atendimento

Espaço que se destina a informar, orientar e apoiar os indivíduos e famílias carenciadas promovendo a sua integração socio-económica; o técnico faz também o atendimento e acompanhamento de casos de RSI (Rendimento Social de Inserção).

– Banco Alimentar

É um serviço que pretende beneficiar as famílias, grupos e indivíduos que se encontram em situação de pobreza e exclusão social das freguesias de Lobão, Gião e Guisande. Tem por objectivo satisfazer as necessidades primárias, assegurando a sobrevivência mínima das famílias.